Folha de S. Paulo


Polícia apura morte de sete gatos envenenados em Ribeirão Preto

A Polícia Civil de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) abriu inquérito para apurar a morte de sete gatos envenenados em um terreno próximo a uma igreja evangélica no Bairro Ipiranga.

A última morte ocorreu nesta sexta-feira (27) --a vítima foi uma gata adulta, que deixou seis filhotes de cinco dias de vida.

A suspeita é que os animais ingeriram carne com um veneno popularmente conhecido como chumbinho. Restos de carne envenenada foram encontrados no terreno.

Mas a forma como esses gatos foram mortos surpreendeu o delegado Luiz Geraldo Dias, da Delegacia de Proteção aos Animais. É que além do chumbinho, o autor do crime misturou à carne esponja de aço, dessas usadas para lavar louça.

"A crueldade do criminoso foi tamanha, porque ele pensou que, se o chumbinho não fosse engolido, o gato morreria ao ter os órgãos perfurados pela esponja de aço", disse Dias..

A polícia ainda não tem pistas do suspeito.

O autor do crime pode ser indiciado por maus-tratos a animais, com pena de três meses a um ano de detenção. Como vários gatos morreram, as penas podem ser somadas.


Endereço da página: