Folha de S. Paulo


TCE julga irregulares contas da Transerp e multa superintendente

O TCE (Tribunal de Contas do Estado) julgou irregulares as contas de 2010 da Transerp (gestora do trânsito), de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo).

A decisão foi publicada nesta terça-feira (2) no "Diário Oficial do Estado". O órgão impôs ainda uma multa de 200 Ufesp (Unidades Fiscais do Estado de São Paulo) --o que corresponde a R$ 3.874-- ao superintendente, William Latuf.

"As contas apresentadas não conseguiram convencer de que as atividades desenvolvidas estão de acordo com a legislação pertinente", diz, na decisão, a auditora Silvia Monteiro.

Ela também citou que o argumento da empresa de não fazer a cobrança de multa de trânsito mostrou a falta de autonomia administrativa.

Conforme a decisão, "nos aspectos técnico-contábeis, a situação revela aparência de patrimônio social dilapidado, mantendo-se em patamar expressivo por muitos exercícios passados".

Cabe recurso da decisão. A Folha procurou a assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto e o superintendente, mas não obteve resposta.

Márcia Ribeiro - 15.jan.13/Folhapress
O superintendente da Transerp, William Latuf, em coletiva na sede da empresa, em Ribeirão Preto
O superintendente da Transerp, William Latuf, em coletiva na sede da empresa, em Ribeirão Preto

Endereço da página: