Folha de S. Paulo


Número de casos confirmados de dengue chega a 1.100 em Barretos

Os casos confirmados de dengue em Barretos (423 km de São Paulo) já somam 1.101. A cidade enfrenta uma epidemia de dengue e já suspendeu os exames sorológicos para agilizar o atendimento aos pacientes com sintomas da doença.

Das 2.174 notificações, 88 não foram comprovadas e outras 985 estão em análise. A sim como em Ribeirão, a maioria dos casos confirmados é do vírus tipo 4.

Por conta da alta nos casos, a Prefeitura de Barretos investiga se um homem morreu em decorrência de dengue hemorrágica no último dia 6 de fevereiro.

A família de José Roberto Barbosa, 34, que ficou internado na Santa Casa de Barretos por três dias, disse que ele apresentou os sintomas causados pelo mosquito Aedes aegypti, como dores pelo corpo, febre, moleza e cansaço.

A prefeitura aguarda o resultado do exame. Informou ainda que adotou medidas como nebulizações no período da noite e que contratou 25 novos agentes de controle de vetores depois que a epidemia foi confirmada.

Antes, 50 agentes atuavam no combate aos criadouros do mosquito transmissor.

Na região, Miguelópolis (441 km de São Paulo) e Ituverava (413 km de São Paulo) também já registram epidemias de dengue. Os casos positivos confirmados passaram para 120 e 286, respectivamente.

A Prefeitura de Miguelópolis informou que continua com exames sorológicos e bloqueio dos criadouros.


Endereço da página:

Links no texto: