Folha de S. Paulo


São Paulo terá festa de Réveillon debaixo de chuva; veja previsão

A virada do ano deverá ser debaixo de chuva na capital paulista. A boa notícia, no entanto, é que são esperadas apenas precipitações leves para as primeiras horas de 2018.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), uma frente fria estacionada no oceano Atlântico e um corredor de umidade que é empurrado por ventos do Norte ao Sudeste do país são os causadores das áreas de instabilidades que já atuam na capital paulista.

Até o presidente Michel Temer (PMDB) cancelou a viagem que faria no período para o Rio de Janeiro devido à previsão de tempo chuvoso na região.

De sexta-feira (29) até domingo (31), a capital paulista vai continuar com tempo abafado e temporais nos finais de tarde. A chuva forte também deverá atingir o litoral e partes das regiões norte e sudeste do Estado.

No último dia do ano, os meteorologistas preveem que São Paulo será atingida por temporais, mas eles perderão a força durante a noite. A temperatura no dia 31 vai oscilar entre 19°C e 26°C na capital.

A instabilidade deve persistir no dia 1º na capital paulista, com chuvas esparsas ao longo do dia, mas as temperatura já ficarão mais elevadas, com os termômetros marcando até 28°C.

Em Guarujá, os termômetros marcarão entre 23°C e 29°C no primeiro dia do ano; em Ilhabela, eles ficarão entre os 23°C e os 26°C; e em Campinas, entre os 21°C e os 26°C.

O acumulado de chuva neste dezembro para a capital paulista está abaixo da média histórica para o mês, de 220 milímetros. De 1º até esta quinta-feira (28), choveu 123 milímetros na capital.

PAULISTA

Apesar da chuva esperada para a hora da virada, os organizadores da tradicional festa na Paulista avisam que guarda-chuvas não serão permitidos no local. Haverá revista em todos os acessos para evitar a entrada de objetos contundentes ou cortantes, de latas e garrafas e de fogos de artifícios. Vendedores ambulantes também estão vetados.

Ao todo, são esperadas 1,2 milhão de pessoas na festa, que começará às 20h, com a apresentação do DJ Memê. Depois se apresentam, na ordem, Sambô, Latino e Claudia Leitte, antes do retorno do DJ, que seguirá até as 2h30 do dia 1º. As interdições de vias estão previstas para começar às 18h do dia 31 até as 8h do dia 1º.

O palco ganhou novo local neste ano. Deixou o cruzamento da Paulista com a av. Brigadeiro Luís Antônio, para ficar entre as ruas Bela Cintra e Haddock Lobo. Também serão montadas 10 torres com telões de LED, som e luz serão montadas no canteiro central, além de duas telas gigantes na lateral do palco.


Endereço da página:

Links no texto: