Folha de S. Paulo


Réveillon da Paulista será comandado por Claudia Leitte, Sambô e Latino

A tradicional festa de Réveillon da avenida Paulista, em São Paulo, será comandada por Claudia Leitte, Latino e pelo grupo Sambô, além de DJ. O trio de artistas foi definido pela gestão de João Doria (PSDB) e divulgado nesta quinta-feira (21).

A virada contará com o apoio cultural da Lei de Incentivo à Cultura e Ministério da Cultura, com copatrocínio da Caixa Econômica Federal.

A festa terá início às 20h do dia 31 de dezembro e vai seguir até às 2h30 de 1º de janeiro.

Nesta edição, o palco vai mudar de lugar. Em vez do cruzamento da avenida Paulista com a avenida Brigadeiro Luis Antônio, agora, o espaço ficará entre as ruas Bela Cintra e Haddock Lobo. Segundo a prefeitura, palco terá um cenário em linhas modernas, com painéis de LED de alta definição que reproduzirão conteúdos exclusivos e diferentes em todas as apresentações.

Quem estiver na avenida poderá enviar mensagens de paz e positividade no Facebook do evento: @revnapaulista, com a hashtag #revnapaulista2018. As declarações serão projetadas nos painéis do palco.

A segurança da festa será feita por agentes da Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana, Companhia de Engenharia de Tráfego e seguranças particulares. Os profissionais terão apoio de viaturas, motocicletas, bases comunitárias, além de câmeras instaladas em pontos estratégicos da avenida.

Também serão disponibilizados 80 pontos de alimentação, cerca de 400 banheiros químicos e seis postos médicos equipados com UTI móvel, médicos e enfermeiros em pontos estratégicos. Pessoas com mobilidade reduzida também terão lugar garantido, posicionados próximo ao palco com acesso pela lateral da rua Haddock Lobo.

A Festa da Virada é realizada na avenida Paulista desde 1996. A partir de 2001, o evento entrou para o calendário oficial da cidade.


Endereço da página:

Links no texto: