Folha de S. Paulo


Shoppings 'salvam' decoração de Natal no cartão postal de São Paulo

Quem gosta de ir à avenida Paulista (região central) para olhar a decoração natalina pode ficar tranquilo que o passeio está garantido. Isso porque dois shoppings conseguiram "salvar" o Natal local e colocaram enfeites nos seus prédios e até em um jardim.

A gestão João Doria (PSDB) ainda não divulgou se a prefeitura fará alguma ação natalina no principal cartão-postal da cidade.

No shopping Cidade de São Paulo, há um Papai Noel gigante e luzes na fachada. Mas, o que mais chama a atenção é o jardim com milhares de luzes nas dezenas de árvores. "Eu achei linda demais. Se deixar fico aqui e nem vejo a hora", disse a enfermeira Liliane Bezerra, 30.

O casal Paulo Roberto Ventura, 48, e Mércia Campos, 48, aproveitou para tirar fotos. "A decoração na Paulista de uns quatro anos para cá está bem fraca. Lembro que antes era uma atração turística", disse Mércia.

Outro ponto é o Shopping Center 3. Com uma decoração em dourado, para comemorar os 50 anos do local, o centro comercial colocou luzes na fachada, árvore de Natal e um número "50" iluminado. No prédio da Fiesp há uma projeção com figuras natalinas.

PASSADO

Apesar de iluminada, a avenida Paulista não está como em anos anteriores quando era totalmente enfeitada e era parada obrigatória. Nem o tradicional palco foi montado ainda. "Antigamente eu vinha só para olhar. Agora não tem mais nem graça", disse a autônoma Roseli Maciel Alves, 35.

A três quilômetros da Paulista, no prédio da prefeitura, no vale do Anhangabaú, região central, a calçada conta com uma árvore de natal, um Papai Noel grande e luzes.

É possível ver a falta da decoração natalina em várias partes da cidades como a ponte Governador Orestes Quércia, na marginal Tietê, e Clube Tietê (zona norte).

Segundo a prefeitura, outras regiões como o parque do Ibirapuera (zona sul) e a região dos Jardins (zona oeste) também foram enfeitadas, além dos ônibus natalinos que andam pela cidade.


Endereço da página:

Links no texto: