Folha de S. Paulo


Viga cai e fere motorista durante resgate a carreta entalada em SP

Reprodução/TV Globo
Viga de ferro cai sobre carreta embaixo de viaduto em Guarulhos
Viga de ferro cai sobre carreta embaixo de viaduto em Guarulhos

Um motorista de um caminhão-guindaste teve o braço dilacerado no momento em que tentava retirar uma carreta entalada sob um viaduto de Guarulhos (Grande São Paulo), na manhã desta terça-feira (5).

O acidente ocorreu na avenida Guarulhos, na altura do número 2.420, por volta das 6h. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma estrutura de aço, conhecida como "viga de sacrifício", caiu sobre a cabine do guindaste e atingiu o braço do motorista, no instante em que ele fazia movimentos para retirar a carreta presa ao viaduto.

A suspeita da perícia é de que a viga, que protegia o viaduto e informava a altura máxima que um veículo precisa ter para passar com segurança no local, se soltou após a colisão da carreta, ocorrida por volta das 3h desta terça. O motorista que causou o acidente não se feriu.

Os bombeiros resgataram o guincheiro, que foi levado pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar, para o Hospital Geral de Guarulhos. Ele não corre risco de morrer, segundo informou os bombeiros.

Os dois sentidos da via ficaram bloqueados até as 14h50 e não causaram reflexos significativos no trânsito, segundo a prefeitura de Guarulhos.

De acordo com a Secretaria de Transportes e Trânsito de Guarulhos, o motorista causador do acidente foi multado em R$ 195,23. A infração é considerada grave, com perda de cinco pontos na carteira de habilitação. Ele também será o responsável por arcar com os custos de reparação do viaduto.

A altura máxima para a passagem de veículos sob o viaduto é de quatro metros. Uma perícia foi realizada no local e verificará qual é a metragem exata da carreta que provocou o acidente.

A viga de sacrifício foi instalada pela CCR Nova Dutra, para assegurar a integridade estrutural da rodovia presidente Dutra, que passa acima da avenida Guarulhos.

MORTE SOB VIADUTO

Em novembro, a juíza Adriana Nolasco da Silva, 46, morreu após o seu carro ser atingido por uma estrutura de concreto que se soltou do viaduto da Fepasa, na avenida do Estado, região central de São Paulo.

A causa foi um caminhão com excesso de altura que se chocou com a parte de baixo da estrutura. Fragmentos caíram sobre o Honda CRV da magistrada, que teve o crânio fraturado. O motorista dela saiu ileso, assim como o caminhoneiro.

Nivaldo Lima/Futura Press/Folhapress
SÃO PAULO,SP,20.11.2017:QUEDA-PEDAÇO-CONCRETO-VEÍCULO-BRÁS - Juíza fica ferida gravemente após o carro ser atingido por pedaços de concreto que caíram do viaduto Fepasa, na região do Brás, no centro São Paulo (SP), no final da noite deste domingo (19). Um caminhão com excesso de altura que trafegava pela avenida do Estado, no sentido Santana, atingiu a estrutura do viaduto. Pedaços de concreto caíram sobre o veículo, atingindo a juíza de 46 anos. O motorista do caminhão saiu ileso. A avenida do Estado está parcialmente interditada. (Foto: Nivaldo Lima/Futura Press/Folhapress) ***PARCEIRO FOLHAPRESS - FOTO COM CUSTO EXTRA E CRÉDITOS OBRIGATÓRIOS***
Pedaços de concreto caíram sobre o veículo da juíza Adriana Nolasco da Silva

Endereço da página:

Links no texto: