Folha de S. Paulo


Polícia investiga ameaça por e-mail de atentado a faculdade da USP

Ines Bonduki/31.mai.2013 - Folhapress
ORG XMIT: AGEN1209171745508513 SAO PAULO, BRASIL, 31-01-2013: Prédio da Faculdade de História e Geografia, da FFLCH-USP, na Cidade Universitária (Foto:Ines Bonduki/Folhapress, REVISTA SAO PAULO) **EXCLUSIVO REVISTA, N�O UTILIZAR SEM AUTORIZA��O DA EDITORIA**
Prédio da Faculdade de História e Geografia, da FFLCH-USP, na Cidade Universitária

A polícia de São Paulo investiga uma mensagem enviada por e-mail com ameaça de atentado à FFLCH (Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP).

Em e-mail enviado na manhã desta segunda (4), com o assunto "Eu já estou contando as balas", o suspeito dizia que apareceria na faculdade trajando touca ninja e portando duas pistolas de calibre 9 mm, para "matar o maior número de viados, travestis, esquerdistas e feministas que aparecer na minha frente".

Além disso, ameaçou jogar ácido sulfúrico no rosto de uma funcionária da seção de alunos de letras, disse que cometeria suicídio na sequência e jurou lealdade ao grupo terrorista Estado Islâmico.

O ataque seria motivado, segundo o texto, pela expulsão de membros da Frente Integralista Brasileira por alunos da faculdade de letras, no último dia 29. O movimento é de caráter conservador nacionalista e religioso.

O e-mail trouxe em sua assinatura o nome de um aluno da universidade, que foi ouvido pela Polícia Civil.

Segundo o jornal "O Estado de S. Paulo", o rapaz de 24 anos afirmou que seu nome foi usado indevidamente por hackers, já que ele trabalha em ações de combate à pedofilia na internet.

A Polícia Militar informou que o policiamento na universidade foi reforçado durante o dia, incluindo policiais com motocicletas.

As atividades acadêmicas seguiram em curso nesta segunda –nenhuma foi suspensa. A USP afirmou ainda estar atenta a qualquer movimentação suspeita, com vigilantes em alerta e ronda ostensiva da guarda universitária.


Endereço da página: