Folha de S. Paulo


Pesquisadores da USP fazem série de encontros sobre cidades inteligentes

Ann Hermes - 25.mar.2013/The Christian Science Monitor via Getty Images
SONGDO, SOUTH KOREA - MARCH 25: Pedestrians walk the paths and bridges along a seawater canal in Songdo's Central Park which serves as a green space in Songdo International Business District on March 25, 2013 in Songdo, Incheon, South Korea. Built on reclaimed land on Incheon's waterfront next to the Yellow Sea, Songdo is a 'Smart City' and an aerotropolis built by Gale International, a development company that launched Songdo IBD. (Photo by Ann Hermes/The Christian Science Monitor via Getty Images) ****FOTO COM CUSTO PARA MERCADO ONLINE **** ORG XMIT: 136356848 ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM*** Songdo, na Coreia do Sul, é uma cidade inteligente que está sendo construída em torno de um aeroporto e que terá 40% de áreas verdes. O projeto conta com controle inteligente de tráfego, wireless, programas de reciclagem de lixo e uso consciente da energia e da água. - digitalização
Songdo, cidade inteligente construída na Coreia do Sul

Um grupo de pesquisadores da EACH-USP (Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo) promove o primeiro de uma série de debates sobre cidades inteligentes nesta segunda-feira (6) em São Paulo.

O tema do primeiro encontro será "Smart Cities e Políticas de Segurança Pública". Ele contará com a presença de Alessandro Vieira, ex-delegado-geral da Polícia Civil de Sergipe, e dos professores Ana Carla Bliacheriene e Luciano Araújo, da EACH-USP.

O evento acontecerá das 15h às 17h no auditório da Livraria Martins Fontes, na avenida Paulista, 509. Haverá transmissão pelo YouTube.


Endereço da página: