Folha de S. Paulo


Restrição a carros na avenida Paulista começará mais tarde devido ao Enem

Fábio Vieira/FotoRua/Folhapress
Avenida Paulista costuma lotar de ciclistas e pedestres aos domingos
Avenida Paulista costuma lotar de ciclistas e pedestres aos domingos

O período de restrição a carros na avenida Paulista começará mais tarde neste domingo (5) e no próximo (12) devido à realização das provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). A avenida ficará aberta para pedestres e ciclistas entre as 13h e as 18h –normalmente, aos domingos, a restrição começa às 10h.

A mudança do horário planejada pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) visa dar fluidez ao trânsito na região. Os locais de prova terão os portões abertos às 12h e fechados às 13h em São Paulo, seguindo o horário de Brasília.

Com o mesmo propósito de melhorar as condições de trânsito, a CET vai instalar somente depois das 13h as ciclofaixas das avenidas Paulista e Governador Carvalho Pinto, nos trechos entre Rua Alvarenga e ponte Cidade Universitária e Liberdade/Vergueiro/Bernardino de Campos.

SEM NOTA ZERO

Neste sábado (4), a presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministra Cármen Lúcia, manteve decisão da Justiça que suspende a regra do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) que dá nota zero para a redação considerada desrespeitosa aos direitos humanos. A decisão já vale para a edição deste ano.

A prova de redação do exame será aplicada a mais de 6 milhões de candidatos neste domingo (5).

A ministra entendeu que a proibição implicaria em limitar a liberdade de expressão.

editoria de arte/folhapress

Endereço da página:

Links no texto: