Folha de S. Paulo


Antonio Fernandes Vieira (1949-2017)

Mortes: Elegante, foi assistente de palco de Hebe por 20 anos

Antonio Fernandes Vieira carregava nos gestos e na fala uma elegância rara. Foi essa qualidade que o fez conquistar o posto de assistente de palco da dama da TV, Hebe Camargo –ele ficou na função por mais de 20 anos.

Sabia conduzir com maestria as convidadas na descida à rampa do estúdio, o instante exato de entregar as fichas do programa à apresentadora e na hora dos "merchans" sorria e cativava ainda mais os fãs da loira.

Quando Hebe se vestiu de roqueira e até imitou Chacrinha no palco, lá estava Antonio também trajado com a mesma indumentária. Nos momentos de tensão, conta a colega Regina, fazia massagem na equipe e dizia que tudo daria certo. E dava.

Deixou o sofá de Hebe numa reformulação da atração no início dos anos 2000. Atrás das câmeras, seguia na sala de aula: era educador físico da prefeitura de Santos (SP).

Solteirão convicto, mudou de ideia quando conheceu a advogada Mônica, num aniversário de um casal de amigos de ambos. A relação durou felizes 12 anos.

Monica conta que Antonio era o mesmo "gentleman" da TV em casa. Fazia a mesa das refeições e só se servia quando ela estava presente. Em 2008, descobriu um câncer no reto. Firme, não se dobrou à doença e buscou todo tipo de tratamento possível.

O câncer avançou para os pulmões e, por fim, atingiu a cabeça. Em 29 de outubro, não resistiu e morreu aos 68 anos. Não teve filhos e nem irmãos. Neste sábado (4), uma missa de sétimo dia homenageará Antonio na paróquia Nossa Senhora do Carmo, às 16h30, em Santos.

coluna.obituario@grupofolha.com.br

-

Veja os anúncios de mortes
Veja os anúncios de missas


Endereço da página:

Links no texto: