Folha de S. Paulo


Doria deve tirar vice da zeladoria e colocá-lo na coordenação política

Divulgação/Prefeitura de SP
João Doria com o vice Bruno Covas em reunião no início do mês; demissão de adjunto gerou mal estar
João Doria com o vice Bruno Covas em reunião no início do mês; demissão de adjunto gerou mal estar

Em resposta a problemas de zeladoria na cidade, o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), deve anunciar na quarta-feira (1º) a troca do secretário de Prefeituras Regionais.

O vice Bruno Covas (PSDB), que acumula o cargo, deverá assumir a coordenação política da administração, e o secretário Cláudio Carvalho (Investimento Social) ocupará o seu lugar.

As mudanças sucedem a demissão de Fábio Lepique do cargo de secretário-adjunto de Prefeituras Regionais na semana passada.

Doria e Covas conversaram no domingo (29) sobre o rearranjo. Como pano de fundo do desgaste entre o prefeito e seu vice, há um incômodo generalizado na administração com a zeladoria da cidade, que ajudou a derrubar a popularidade de Doria.

Segundo levantamento do Datafolha, a aprovação do prefeito caiu de 41% de ótimo/bom para 32% em quatro meses, período no qual intensificou sua agenda nacional, de olho na disputa pela Presidência em 2018.

Conforme revelou a Folha, a atual gestão recolheu 6% menos toneladas de sujeira nos primeiros seis meses do ano, em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo o jornal "O Estado de S. Paulo", outras sete ações de zeladoria, como reparos de calçadas e limpeza de pichações também pioraram.

Datafolha avaliação do prefeito Joao Doria


Endereço da página:

Links no texto: