Folha de S. Paulo


Motorista é preso após matar dois adolescentes em uma bicicleta em SP

Reprodução/TvGlobo
Homem atropela e mata dois adolescentes que estavam em bicicleta na Zona Sul de SP
Homem atropela e mata dois adolescentes que estavam em bicicleta na zona sul de SP

Um motorista foi preso na noite desta sexta-feira (20) após atropelar e matar dois adolescentes de 17 anos que estavam em uma bicicleta na avenida Nossa Senhora do Sabará, em Santo Amaro, na zona sul de São Paulo.

O motorista conhecia as vítimas. Todos moravam em uma rua próxima aonde aconteceu o atropelamento.

De acordo com a PM, o homem que conduzia um veículo Punto branco fugiu do local do acidente, mas foi capturado em seguida por policiais que o perseguiram. O caso foi encaminhado ao 11º DP (Santo Amaro).

Segundo a delegada Monique Lima, o motorista identificado como Leonardo Aktypis Silva, 23 anos, estava em alta velocidade e dirigindo de forma perigosa, fazendo zigue-zague entre os carros. Além disso, ele apresentava sinais de embriaguez como olhos vermelhos e hálito de álcool.

Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro e o exame de sangue no IML para atestar a presença de álcool no sangue. O motorista estava com a carteira suspensa porque havia excedido o limite de pontos.

Reprodução/Facebook
motorista identificado como Leonardo Aktypis Silva, 23 anos, estava em alta velocidade e dirigindo de forma perigosa, fazendo zigue-zague entre os carro
O motorista Leonardo Aktypis Silva, 23, foi preso após atropelar e matar dois adolescentes

As duas vítimas, os adolescentes Vitor Manoel Gomes da Silva e Vitor Luis da Silva, de 17 anos, estavam voltando da escola no momento do acidente. Eles foram projetados para frente no momento do impacto. Um deles bateu a cabeça em um poste e faleceu na hora. O outro foi jogado para debaixo de um ônibus que passava no momento.

Ao perceber o impacto, o motorista ainda tentou fugir, mas não conseguiu se distanciar muito porque o veículo ficou avariado com a batida.

O motorista foi autuado por homicídio doloso, embriaguez ao volante, dirigir sem permissão e omissão de socorro.

Na audiência de custódia, realizada neste sábado, ele teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva e deverá ser transferido para um presídio nos próximos dias.

Em depoimento, Silva disse que tomou apenas dois chopes por volta das 17h de sexta-feira (20), sendo que o acidente foi por volta das 23h. Ele negou que estivesse embriagado e dirigindo em alta velocidade.

Reprodução
O adolescente Vitor Luis da Silva, de 17 anos, vítima do atropelamento na zona sul de São Paulo
O adolescente Vitor Luis da Silva, de 17 anos, vítima do atropelamento na zona sul de São Paulo

BICICLETA NOVA

Era o primeiro dia de Vitor Luis com a bicicleta que tinha acabado de comprar com o primeiro salário como estagiário da Assembleia Legislativa. Na tarde de sexta (20), ele estreou a bicicleta comprada usada de um amigo em um passeio pela ciclovia da marginal Pinheiros. Se divertiu tirando fotos de capivaras à beira do rio.

De volta para casa, se arrumou para ir à escola, que fica a poucos metros de sua casa, na Vila Isa, na zona sul.

Fazia uma semana que ele tinha mudado para o turno noturno, desde que começou no primeiro emprego.

Como era de costume, após as aulas, ele voltou para casa na companhia do amigo Vitor Manoel, 17. Em comum, eles tinham interesse por computação e videogames.

Os dois queriam se tornar programadores. "Tinha tudo para dar certo. Era um menino muito inteligente", diz a tia de Vitor Luis, Fernanda Borges, 30. "Era um nerd viciado em videogame e saia pouco de casa", completa.

Vitor Manoel também fazia estágio e tinha uma entrevista agendada para os próximos dias para trabalhar como auxiliar administrativo em uma empresa na avenida Berrini.

Seu pai tinha comprado seu primeiro terno para o compromisso profissional. "Era um menino de ouro, nunca deu trabalho", diz a vizinha da família, Maria Barbosa, 53.

Reprodução
Vitor Manoel Gomes da Silva, 17, estava na bicicleta com o amigo quando foram atingidos pelo carro
Vitor Manoel Gomes da Silva, 17, estava na bicicleta com o amigo quando foram atingidos pelo carro

Endereço da página: