Folha de S. Paulo


Avião do Greenpeace cai no Amazonas e deixa ao menos um morto

Divulgação
Hidroavião do Greenpeace cai no Rio Negro com passageiros a bordoAcidente ocorreu por volta das 11h. Segundo testemunhas, mulher teria morrido afogada após queda do monomotor
Avião do Greenpeace que caiu no Amazonas; dos cinco passageiros, uma pessoa morreu

Um avião da ONG ambientalista Greenpeace caiu perto do município Novo Airão (180 km a oeste de Manaus) na manhã desta terça-feira (17). Uma das cinco pessoas a bordo morreu, segundo o Greenpeace.

A aeronave, Cessna Caravan 208, caiu por volta das 11h locais (13h em Brasília), informou a Força Aérea Brasileira. A área do acidente está dentro do Parque Nacional de Anavilhanas, formado por ilhas do rio Negro.

É a segunda vez que um avião do Greenpeace cai no Amazonas em dois anos. Em 2015, uma aeronave do mesmo modelo sofreu um acidente perto de Manaus. Os dois tripulantes, os únicos a bordo, tiveram apenas ferimentos leves.

"Neste momento, estamos concentrando todos os nossos esforços em prestar assistência às vítimas e suas famílias e também em colaborar com os órgãos competentes que estão investigando o fato", informou a ONG, via assessoria de imprensa. "O Greenpeace está em luto."

"Houve uma vítima fatal, de nacionalidade sueca. Em respeito a família da vítima, por hora não divulgaremos seu nome", diz a nota divulgada pela ONG.

O 7º Seripa (Serviço Regional De Investigação E Prevenção De Acidentes Aeronáuticos), de Manaus, investiga a causa da queda.


Endereço da página: