Folha de S. Paulo


Grupo usa explosivos e mata policial durante assalto em Araçatuba, SP

Reprodução/G1
Quadrilha explode prédio de empresa de valores no interior de São Paulo
Quadrilha explode prédio de empresa de valores no interior de São Paulo

Uma quadrilha fortemente armada assaltou uma empresa de transporte de valores na madrugada desta segunda-feira (16) em Araçatuba (a 527 km de São Paulo) e assassinou um policial civil durante a ação.

Os assaltantes utilizaram explosivos para abrir o cofre e, durante a fuga, atiraram no quartel da Polícia Militar e colocaram fogo em dois caminhões para impedir a perseguição de policiais.

O policial civil André Luis Ferro do GOE (Grupo de Operações Especiais) foi baleado e não resistiu aos ferimentos. Ele estava fora de serviço, foi até o local verificar o que acontecia e foi baleado. Outras duas mulheres que ficaram feridas foram atendidas em um hospital local e liberadas.

Os disparos de tiros e os barulhos de explosões foram ouvidos em vários bairros de Araçatuba e causaram pânico na população.

O incêndio nos caminhões atingiu a rede elétrica e deixou a região onde fica a sede da PM no escuro e sem comunicação durante um período. Os policiais da cidade pediram reforço em municípios da região, mas até o momento ninguém foi preso.

Também não há informações sobre os valores roubados.

Moradores relataram nas redes sociais que alguns imóveis chegaram a tremer. Outros postaram imagens de carros com marcas de tiros e de munição encontrada nas proximidades do local do assalto.

A Secretaria da Segurança Pública disse que as polícias civil e militar realizam buscas na região pela região.


Endereço da página: