Folha de S. Paulo


Assalto a loja no shopping Mooca provoca correria e pânico de clientes

Erika Mayumi Yamashita/Arquivo pessoal
Cerca de cinco indivíduos roubaram uma loja de telefonia no Mooca Plaza Shopping
Restaurante fecha as portas após informações sobre roubo circularem no Mooca Plaza Shopping

Um assalto provocou correria de clientes e momentos de pânico no Mooca Plaza Shopping, na zona leste de São Paulo, por volta das 21h45 deste sábado (30). Segundo a Polícia Militar, cerca de cinco indivíduos roubaram uma loja de telefonia e fugiram.

A ocorrência foi encaminhada para o Distrito Policial da Vila Alpina (56º DP) e, até o momento, não há registro de detidos ou feridos. Frequentadores relataram que, cerca de 20 minutos depois do ocorrido, o shopping emitiu um comunicado nos alto-falantes dizendo que as atividades haviam sido normalizadas, mas sem explicações.

Visitantes afirmaram que viram uma movimentação e correram para dentro de restaurantes e lojas, que fecharam as portas. "Teve muvuca, o povo entrou assustado, mas não ouvimos tiro nem nada. Aí fechamos as portas", disse um funcionário do restaurante América.

"Estava jantando e de repente houve um pânico generalizado. Todo mundo foi para debaixo das mesas", contou a publicitária Letícia Nativio, 29. "Conversamos com um atendente da Drogaria São Paulo que disse que viu os bandidos com armas grandes nas mãos", disse ela.

Um vidro teria sido quebrado, o que provocou um barulho alto. Após a correria, a praça de alimentação do shopping ficou vazia, com os pratos ainda cheios de comida.

Segundo a assessoria do shopping, a ação foi próxima ao horário de fechamento do centro de compras e não houve vítimas. O shopping se coloca à disposição das autoridades para colaborar para a investigação do caso.


Endereço da página: