Folha de S. Paulo


Ex-jogador da seleção de hóquei é morto; PM é preso sob suspeita

Foto de Matheus Garcia

A morte de Matheus Garcia Vasconcelos Alves, ex-jogador da seleção brasileira de hóquei, deu um passo para ser esclarecido. Os policiais da Delegacia de São Vicente (SP) prenderam o soldado Jarbas Colferai Neto, de 23 anos, que teria confessado informalmente o crime. As informações foram divulgadas inicialmente pelo jornal "A Tribuna" e confirmadas pelo UOL Esporte.

"O caso foi resolvido. Foi um PM, nós prendemos ele, e o crime foi passional", disse o delegado Luiz Carlos Cunha. O motivo do crime seriam suspeitas de Colferai Neto de que sua companheira mantinha um caso amoroso com o jogador.

Matheus Garcia foi vítima de um tiro na região da nuca na noite da última segunda-feira (18), em São Vicente, na Baixada Santista. Pessoas próximas ao atleta informaram ao UOL Esporte que a vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu ao ferimento e chegou morta ao hospital. "A Tribuna" teve acesso aos diálogos de Matheus Garcia nas redes sociais. O soldado Jarbas Colferai Neto se passou pela namorada nas conversas e atraiu a vítima até o local do crime.

Ao encontrar Matheus, Colferai Neto estava armado com um revólver calibre 32 e exigiu a entrega do celular. Na sequência, o criminoso teria ordenado que o jovem virasse de costas para a parede de uma casa e o executou. Matheus tinha 24 anos e fez parte da seleção Brasileira que participou do Mundial de Hóquei de Patins na França, em 2015. Ele defendia o Internacional de Regatas, clube de Santos, desde as categorias de base.

No início do dia, um suspeito chegou a ser detido pela polícia para averiguação, mas foi liberado logo na sequência após um exame constatar que não havia resíduo de pólvora na mão dele.

Matheus conciliava o esporte com a carreira de modelo. O jogador era descrito como querido, animado e brincalhão. Ele cursava o último ano de Publicidade, na Universidade Santa Cecília, em Santos, e preparava o TCC. O corpo será velado na Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos. O sepultamento acontece às 19h.


Endereço da página: