Folha de S. Paulo


Quadrilha presa usava drone em roubo a casas de luxo da zona leste de SP

Reprodução
Drone usado em assaltos na zona leste de São Paulo
Drone usado em assaltos na zona leste de São Paulo

Uma quadrilha especializada em furto a residências usava um drone para assaltar casas de alto padrão da zona leste de São Paulo.

Nove pessoas foram presas na segunda-feira (11) pela Polícia Civil sob suspeita de participar do bando, que costumava agir em bairros como Tatuapé e Vila Formosa.

Segundo César Saad, delegado titular da 1ª Divecar (Divisão de Investigações sobre Furtos, Roubos e Receptações de Veículos e Cargas), o grupo estava reunido na casa de um dos assaltantes, na Vila Formosa, para planejar outro furto.

O delegado disse que os assaltantes escolhiam a casa, pesquisavam a rotina dos moradores e colocavam o drone para sobrevoar a região. A intenção era verificar como eles iriam entrar no local e o que poderiam roubar.

A polícia chegou à quadrilha durante uma investigação sobre furtos de veículos nesses bairros. O bando usava esses carros durante as invasões às residências.

Segundo a polícia, na casa onde a quadrilha foi presa foram encontrados diversos objetos furtados –TVs, notebooks, joias e bicicletas, entre outros. "As vítimas reconheceram grande parte como sendo seus pertences", disse o delegado.

Saad afirmou que a quadrilha já foi identificada por participação de sete delitos. Os furtos aconteceram quando os moradores não estavam na casa. A última invasão foi no sábado (9).

"Acreditamos que existem mais vítimas. Também investigamos se eles estão envolvidos em furtos de veículos na região. Três deles já têm passagem pela polícia por roubo e furto", disse.


Endereço da página: