Folha de S. Paulo


Acidentes matam dois e ferem cinco pessoas nas zonas sul e norte de SP

Reprodução/TV Globo
Acidente na avenida Teotônio Vilela, na zona sul de São Paulo
Acidente na avenida Teotônio Vilela, na zona sul de São Paulo

Dois acidentes registrados na manhã desta terça-feira (12) deixaram dois mortos e ao menos cinco pessoas feridas na capital paulista.

O primeiro acidente envolveu duas motos e um ônibus fretado na avenida Teotônio Vilela, na região do bairro Cidade Dutra (zona sul). De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas.

O acidente ocorreu por volta das 6h na pista sentido centro da avenida, próximo a cruzamento da avenida Presidente João Goulart.

Com o impacto da batida, uma das motos entrou embaixo do ônibus fretado da empresa Ipojucatur. A pessoa que morreu no local do acidente e os demais feridos estavam nas motos.

Cinco equipes dos bombeiros foram enviadas ao local para socorrer as vítimas. O helicóptero Águia, da Polícia Militar, também ajudou no resgate às vítimas.

Por volta das 8h30, a avenida já estava liberada, mas o tráfego de veículos ainda seguia lento na região.

Marcos Bezerra/Futura Press/Folhapress
Caminhão carregado de bebidas tomba e atinge três pessoas na avenida Raimundo Pereira de Magalhães
Caminhão carregado de bebidas tomba e atinge três pessoas em Parada de Taipas, na zona norte de SP

OUTRO ACIDENTE

Em Parada de Taipas, na zona norte da capital paulista, um caminhão carregado com bebidas tombou e matou uma adolescente e deixou outras duas feridas.

O acidente foi registrado na avenida Raimundo Pereira de Magalhães. A vítima que morreu ficou presa debaixo do caminhão tombado.

De acordo com testemunhas, o caminhão tombou na avenida após bater em um carro. Entre os sobreviventes está uma adolescente de 14 anos, que fraturou o tornozelo esquerdo. Ela foi socorrida e levada para o Pronto-Socorro de Taipas.

Segundo informações da rádio CBN, três adolescentes iam para a escola por volta das 7h e iriam atravessar a faixa de pedestres quando o caminhão não conseguiu frear e tombou sobre elas.

Um funcionário de estacionamento próximo ao local disse que o resgate chegou rápido, mas que a cena da adolescente que morreu, Julia, foi "aterrorizante". "Ela estava com o corpo todo debaixo do caminhão".

Ainda segundo a CBN, o motorista do caminhão passou pelo teste do bafômetro e não foi encontrado sinal de embriaguez. Agora, a perícia vai checar se ele estava em alta velocidade.


Endereço da página: