Folha de S. Paulo


Gestão Doria lança aplicativo de celular de projeto antidrogas

A prefeitura de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (23) o lançamento para smartphones de um aplicativo do projeto Redenção, programa da gestão João Doria (PSDB) de combate e tratamento do vício de drogas.

O prefeito participou do lançamento pela manhã, antes de embarcar para o Espírito Santo para mais uma série de eventos de agenda política.

Disponível para os celulares que operam com os sistemas Android e iOS, o app "Projeto Redenção" oferece informações sobre o programa antidrogas, como as diretrizes do projeto, endereços e contatos dos equipamentos públicos na cidade que realizam o atendimento aos usuários de drogas.

O aplicativo não tem como público-alvo fundamental o usuário de drogas em si –dependentes químicos que circulam na região da cracolândia costumam vender seus pertences para arcar com os custos do vício, o que torna um app para celular pouco eficaz para esse público.

Segundo o secretário-adjunto do governo municipal, Orlando Lindório, a ferramenta tem como objetivo "dar transparência" e "instrumentos ao cidadão para que ele entenda quais serviços são oferecidos e os equipamentos que ele deve procurar em cada situação". Nesse sentido, o app deve ser utilizado por pessoas envolvidas e interessadas no tratamento e suporte a usuários de drogas.

Familiares de dependentes químicos poderão ter acesso a informações sobre as políticas públicas do tema e ao banco de pessoas desaparecidas. É disponibilizado também o balanço semanal do projeto.

Google Play Store/Reprodução
Tela do aplicativo Projeto Redenção
Tela do aplicativo Projeto Redenção

Endereço da página:

Links no texto: