Folha de S. Paulo


Após onda de frio e chuva, sol deve aparecer em São Paulo no domingo

Após uma onda de frio seguida por chuva, o paulistano terá uma oportunidade rápida de guardar o casaco no armário e o guarda-chuva neste final de semana.

Segundo previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), órgão que faz a medição oficial da temperatura no país, a manhã deste domingo (20) será de sol e temperatura máxima na casa dos 24ºC na capital paulista. A mínima prevista será de 17ºC.

O retorno do sol será uma oportunidade para uma caminhada na avenida Paulista, que fica tomada de atrações culturais, ou de um piquenique nos parques.

Mas a subida da temperatura terá curta duração. Já na tarde de domingo, a chegada de uma frente fria derrubará novamente os termômetros e trará muita chuva para a cidade.

O frio de domingo será ocasionado pelo encontro de ventos oriundos da Amazônia com uma massa de ar polar formada no Paraguai, que vai ganhar força e se deslocar pelo Sul e Sudeste do Brasil.

Além do Sudeste, a força da frente fria também deverá derrubar as temperaturas em parte dos Estados de Centro-Oeste e Norte do país.

A chuva forte se estenderá entre segunda-feira (21) e terça (22) em vários pontos da capital paulista, com muito frio e ventania. Na segunda, por exemplo, a temperatura vai variar entre 12ºC e 14ºC.

Até o sol voltar a brilhar no domingo, este sábado continuará frio e chuvoso, com temperaturas entre 16ºC e 22ºC.


Endereço da página:

Links no texto: