Folha de S. Paulo


Tentativa de roubo a carros-fortes fere PM e deixa veículos queimados em SP

Reprodução/TV Globo
Caminhão queimado durante tentativa de roubo a carro-forte em São Paulo (Foto: Reprodução/TV Globo)
Caminhão queimado durante tentativa de roubo a carro-forte em São Paulo (Foto: Reprodução/TV Globo)

Uma tentativa de roubo a um carro-forte registrada na manhã desta terça-feira (15), na zona leste da capital paulista, terminou com ao menos oito veículos incendiados e um policial militar baleado.

Segundo a Polícia Militar, oito homens fortemente armados interceptaram um comboio de três carros-fortes da empresa TBForte na avenida Jacú-Pêssego, na altura do número 2.700, em Itaquera.

Para dificultar a abordagem da polícia, os suspeitos incendiaram os veículos (entre caminhões e carros de passeio) na avenida, que teve um dos trechos bloqueado.

A assessoria de imprensa da Polícia Militar informou que uma equipe da corporação trocou tiros com os integrantes da quadrilha.

Um PM, foi atingido no joelho por estilhaços de um disparo durante o tiroteio. Ele foi resgatado pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar, e levado para atendimento no Hospital das Clínicas e passa bem.

Os suspeitos conseguiram fugir em um carro. Nenhum integrante do grupo havia sido preso ou identificado até a publicação deste texto. A polícia informou que apenas o policial se feriu na troca de tiros, que não atingiu os suspeitos ou os seguranças da empresa de transporte de valores.

A Polícia Militar confirmou ainda que nenhum valor foi levado dos carros-fortes. Em nota, a TBForte disse que "lamenta o ocorrido e que está colaborando com as autoridades que investigam o caso."

O caso foi registrado no 64º DP (Cidade AE. Carvalho).


Endereço da página:

Links no texto: