Folha de S. Paulo


Moradores da zona leste de São Paulo reclamam da coleta seletiva de lixo

Rubens Cavallari/Folhapress
Central de triagem de lixo reciclado de uma cooperativa parceira da Prefeitura de São Paulo

Moradores da rua João Rechocoski, na Vila Califórnia (zona leste de São Paulo) afirmam que a gestão Doria (PSDB) não fez a coleta de material reciclável na rua na semana passada. O Agora esteve na manhã de ontem no local e constatou que havia sacos de recicláveis deixados na rua.

Segundo o estudante Thiago Catalani, 17, a coleta de lixo comum é realizada lá às segundas, quartas e sextas e a de recicláveis, aos sábados.

"Neste mês, a coleta de recicláveis começou a apresentar falhas. Na semana anterior também já não haviam retirado o material", diz.

O estudante afirma que, na segunda-feira passada (7), os materiais recicláveis acabaram sendo recolhidos junto com o lixo comum.

"A situação gera diversos problemas, ainda mais porque alguns sacos acabam rasgados e o produto se espalha. Além disso, os recicláveis acabam sendo levados para o lugar errado, o que desestimula quem seleciona os materiais na própria casa", afirma.

A aposentado Valdemar Lopes de Oliveira diz que recebeu o aviso de recicláveis em julho, quando o serviço foi prestado regularmente. "Neste mês não houve novo aviso e o trabalho foi interrompido", afirma.

Procurada pela reportagem desde as 15h40 desta segunda (14), a gestão Doria não se manifestou sobre o problema.


Endereço da página: