Folha de S. Paulo


Três moradores de rua são mortos a tiros em posto na zona sul de SP

Três moradores de rua foram assassinados a tiros na manhã deste sábado (12) na zona sul de São Paulo, após serem atacados quando dormiam no pátio de um posto de combustíveis desativado.

A chacina ocorreu na avenida Teotônio Vilela, próximo ao autódromo de Interlagos.

Segundo a polícia, dois homens baleados morreram na hora e uma terceira vítima, mulher, foi socorrida e levada ainda com vida ao pronto-socorro do Grajaú, onde morreu depois de ser atendida.

O posto costuma ser abrigo de moradores de rua durante a noite há alguns anos.

Dois moradores de rua que costumam dormir por lá disseram à Folha que as vítimas eram usuárias de drogas.

Entre os mortos estão um casal (um homem de 33 anos e uma mulher de 40) e Claython Mendes dos Santos, 38, único com identidade confirmada pela polícia até a noite.

Frequentadores do posto disseram que um dos homens tinha inimizades na área –supostamente em razão de furtos em comércios– e já havia sido alvo de seis tiros.

O local do crime, abandonado, contrasta com os comércios de uma movimentada avenida. No posto, funciona ainda um estacionamento improvisado –no início da tarde deste sábado, era possível encontrar uma placa escrita à mão de "estacione".

EXTERMÍNIO

Nenhum suspeito havia sido preso até a noite.

O delegado do DHPP (departamento de homicídios) Paulo Bilynskyj disse que a ação de grupos de extermínio está descartada. "Havia nove pessoas dormindo no local e apenas três foram baleadas."

A polícia ouviu um dos moradores de rua que dormia no local, mas ele contou que acordou só com a chegada dos policiais e não viu nada.

As três vítimas foram mortas fora da loja de conveniência do posto. O casal foi baleado em um barraco no terreno do posto, e um homem que dormia em um carro abandonado no mesmo local levou um tiro na cabeça.

As imagens de uma câmera de segurança que poderiam ser usadas para encontrar os autores do crime são consideradas "escuras" por Bilynskyj. O equipamento pertence a uma igreja evangélica em frente ao posto.


Endereço da página:

Links no texto: