Folha de S. Paulo


Morre bebê baleado na barriga da mãe no Rio

Reprodução
Bala atravessou seu tórax, perfurou os dois pulmões e atingiu coluna de Arthur
Bala atravessou seu tórax, perfurou os dois pulmões e atingiu coluna de Arthur

O bebê baleado dentro do útero da mãe no fim do mês passado em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde deste domingo (30).

O menino Arthur completou neste domingo um mês de nascido, período em que ficou internado no CTI do hospital municipal Adão Pereira Nunes, no mesmo município.

A mãe de Arthur, Claudineia dos Santos Melo, estava grávida de 39 semanas quando foi baleada. Ela seguia para um mercado quado foi surpreendida por um tiroteio entre a polícia e criminosos, e teve de ser submetida a um parto de emergência. Até o momento, as investigações não apontaram os responsáveis pelo disparo que a atingiu.

A criança teve de ser retirada as pressas porque a bala atravessou seu tórax, perfurou os dois pulmões e atingiu também sua coluna. Havia a possibilidade de o menino ter ficado paraplégico, caso tivesse resistido.

O bebê passou um mês entubado no hospital.

O menino morreu às 14h deste domingo. Por volta das 5h30 da manhã, a criança teve uma hemorragia digestiva e não resistiu aos ferimentos. "Todos os procedimentos para reverter o quadro foram adotados, porém não houve resposta clínica do paciente", informa nota da Secretaria de Saúde do Estado, que confirma a morte.

Ainda não há informações sobre quando a criança será enterrada. A Folha ainda não conseguiu contato com familiares de Arthur.

A criança morreu no mesmo dia em que o presidente Michel Temer fez uma visita ao Rio para sobrevoar áreas que estão sob patrulhamento de tropas federais, enviadas ao Estado para tentar conter a onda de violência no Estado.


Endereço da página:

Links no texto: