Folha de S. Paulo


Grávida é atropelada durante assalto e perde o bebê na zona norte do Rio

Reprodução/Facebook/Eduardo Baptista
Casal e criança são atropelados ladrões na zona norte do Rio; mulher grávida perde bebê
Casal e criança são atropelados por ladrões na zona norte do Rio; mulher grávida perde bebê

Assaltantes atropelaram um casal e uma criança em assalto ocorrido na última sexta-feira (7), em Higienópolis, bairro da zona norte do Rio.

A mulher, grávida, foi atingida pelo carro dos assaltantes na abordagem e perdeu o bebê, informou reportagem do jornal "O Globo".

Flávia Ahrend, seu marido, Eduardo Baptista, e o filho de dez anos dele voltavam para casa quando uma dupla em um carro os atropelou. O objetivo era abordar a família e levar seus pertences.

Baptista publicou na própria sexta um vídeo de câmeras de vigilância na sua rua em que mostra o momento do ocorrido. O carro acelera ao se aproximar da família que voltava para casa de um evento.

Flávia é atingida pelo veículo e cai no chão. O marido tenta ajudá-la, quando um homem sai do carro e outro, de dentro do veículo, parece fazer ameaças com uma faca.

A mulher entrega seus pertences ainda no chão enquanto o segundo homem recolhe objetos de Baptista.

Segundo reportagem do jornal "O Globo", a mulher, grávida, perdeu o bebê, que seria o primeiro do casal.

Tanto Flávia quando Eduardo têm filhos de outros relacionamentos, mas o bebê que esperavam seria o seu primeiro deles juntos.

De acordo com a Polícia Civil, o caso está sendo investigado e não há informações até o momento sobre os suspeitos.

Ainda de acordo com a reportagem, o homem chegou a receber uma facada em uma das mãos e precisará de tratamento. A Folha entrou em contato com Baptista, mas ainda não obteve resposta.

Flávia batizaria seu filho com o nome Artur, coincidentemente o mesmo nome dado ao bebê que no fim de junho foi atingido por uma bala perdida dentro da barriga da mãe, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

O bebê teve que ser retirado com urgência da barriga da mãe e chegou a ficar em estado grave e com risco de ficar paraplégico.

Na semana passada, a equipe médica que acompanha o caso disse que a criança tinha boas chances de recuperação e já respirava sem a ajuda de aparelhos.

Reprodução/TV Globo
Claudineia Melo e, ao lado, imagem do local onde bala atingiu bebê que ainda estava na barriga dela no Rio
Claudineia Melo e, ao lado, imagem do local onde bala atingiu bebê que ainda estava na barriga dela

Endereço da página:

Links no texto: