Folha de S. Paulo


Brasileira que trabalhava em cruzeiro desaparece de navio na costa da Itália

Reprodução/Facebook
Simone Scheuer Sousa, que trabalhava em cruzeiro na Itália, está desaparecida desde a madrugada de segunda
Simone Scheuer Sousa, que trabalhava em cruzeiro na Itália, está desaparecida desde o dia 19

Uma brasileira de 35 anos desapareceu de um cruzeiro que navegava pelo mar Adriático, entre as cidades de Veneza e Brindisi, na costa leste da Itália.

Simone Scheuer Sousa fazia parte da tripulação do MSC Musica trabalhando na limpeza do transatlântico. Seus colegas perceberam sua ausência na madrugada de segunda-feira (19), quando o navio estava em mar aberto.

Segundo o SP1, da TV Globo, o desaparecimento de Sousa ocorreu após ela ter tido um desentendimento com o chefe e terminado um namoro de dois anos com outro colega, que a teria traído.

Ainda de acordo com a reportagem, não há registro de que a brasileira tenha deixado a embarcação. Policiais locais, porém, vistoriaram o local e concluíram que ela não estava no navio. Quatro tripulantes chegaram a ser ouvidos e foram liberados.

Atualmente, o MSC Musica faz um roteiro pelo Adriático, um dos mares que compõem o Mediterrâneo. A Guarda Costeira da Itália está conduzindo operações de busca nas zonas litorâneas do norte da península, mas até agora não há nenhuma pista.

A empresa responsável pelo cruzeiro afirmou em nota que acompanha a situação de forma muito próxima e que mantém contato com as autoridades locais e com a família para prestar o suporte necessário.


Endereço da página: