Folha de S. Paulo


Professora é ferida por tiro de raspão dentro de escola na Maré, no Rio

Uma professora foi atingida por um tiro de raspão na tarde desta segunda-feira (19) dentro da escola em que dá aula, no Complexo da Maré, zona norte do Rio. Com outros professores e funcionários, ela tentava proteger os alunos durante confronto entre policiais e criminosos na comunidade.

O tiro provocou apenas queimaduras em um dos braços da professora. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, cerca de 30 crianças de até cinco anos estavam no Espaço de Desenvolvimento Infantil Azoilda Trindade na ocasião e permaneceram deitadas no chão durante o tiroteio.

O confronto aconteceu durante operação da Delegacia de Combate às Drogas, da Polícia Civil. Além dos alunos, estavam na escola 14 professores e 24 auxiliares e funcionários da limpeza.

Esse não é o primeiro caso de bala perdida colocando em risco alunos e funcionários de escolas em favelas do Rio. Outro caso ocorreu na comunidade de Acari, também na zona norte do Rio, no início de abril, e resultou na morte da menina Maria Eduarda Alves da Conceição, 13.

A garota estava em uma aula de educação física na quadra da escola municipal Jornalista Daniel Piza, quando foi atingida. Quase na mesma hora, dois policiais foram flagrados matando dois homens que já estavam caídos no chão, junto ao muro da escola.


Endereço da página:

Links no texto: