Folha de S. Paulo


Ladrões explodem banco, ferem PM e queimam carros em Morungaba (SP)

Uma quadrilha invadiu uma agência da Caixa Econômica Federal na cidade de Morungaba (a 107 km de São Paulo) e explodiu o cofre do banco na madrugada desta segunda-feira (19).

De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 4h na agência localizada na rua João Aranha, no centro da cidade.

Na fuga, os criminosos trocaram tiros com policiais militares e atacaram a base policial da cidade.

Um PM que estava na base atacada ficou ferido pelos estilhaços, mas, segundo a própria polícia, não corre risco de morrer.

BLOQUEIO

Para dificultar a chegada de reforço policial, os criminosos bloquearam a SP-360, que dá acesso a Morungaba, queimando dois veículos de passeio e mais um caminhão. Nenhum dos motoristas dos carros atacados se feriu durante a abordagem dos ladrões.

Reprodução/EPTV
Quadrilha queimou e deixou caminhão atravessado na SP-360 para dificultar ação da polícia
Quadrilha queimou e deixou caminhão atravessado na SP-360 para dificultar ação da polícia

Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve na rodovia, apagou as chamas e liberou o fluxo de veículos no local na manhã desta segunda.

A explosão assustou a pequena cidade paulista, de 13 mil habitantes. Nas redes sociais, internautas postaram mensagens sobre o crime. Um deles escreveu que "hoje o alarme do celular foi de tiros".

Peritos da Polícia Civil e da Polícia Federal estão no local. O interior da agência ficou totalmente destruído. Nenhum suspeito havia sido preso até esta publicação.


Endereço da página: