Folha de S. Paulo


Clima esquenta na Câmara de SP, e vereador agride assessor; veja vídeo

vídeo 1

O quarto andar da Câmara Municipal de São Paulo foi palco, nesta terça-feira (13), de cenas de pugilato. O vereador Camilo Cristófaro (PSB) deu um tapa em um assessor do vereador Eduardo Suplicy (PT), arremessando o celular do rapaz que filmava um protesto à porta de seu gabinete.

Leandro Ferreira, assessor de Suplicy, e Cristófaro prestavam depoimento na 3ª Delegacia Seccional, no centro da capital paulista, por volta das 17. O caso foi encaminhado à Corregedoria da Câmara.

O entrevero começou quando um grupo foi ao gabinete de Cristófaro protestar, segundo presentes, sobre a Feira da Madrugada, que funciona na região do Brás.

Reprodução/Video/TvFolha
Vereador Camilo Cristófaro durante confusão na Câmara de São Paulo
Vereador Camilo Cristófaro durante confusão na Câmara de São Paulo

Ferreira, que trabalha no mesmo andar, decidiu registrar as cenas. Incomodado, o vereador abordou o assessor de Suplicy e perguntou se Ferreira era o mesmo que tinha filmado seu carro em estacionamento irregular.

Cristófaro iniciou uma discussão com Ferreira, mas foi dissuadido por presentes. Os dois se afastaram, mas Ferreira continuou a gravação, afirmando, em voz alta, que assessores de Cristófaro participavam de um conflito à porta de seu gabinete.

O vereador voltou-se e avançou sobre Ferreira, que chega a cair no chão.

Horas após o ocorrido, Cristófaro divulgou um vídeo em sua conta no Facebook afirmando que tirou o celular da mão de Ferreira após vê-lo agredindo uma assessora sua que tentava desmentir que os homens envolvidos na confusão eram assessores do vereador.

"[Ferreira] é um petista que gosta de confusão, mas pegou a pessoa errada, na hora errada. Ou seja, comigo a verdade é o que vale. Ele agrediu uma moça de 28 anos, ele machucou o punho dela", diz Cristófaro.

A presidência da Câmara disse, em nota, que pediu que a Corregedoria abra uma sindicância sobre o caso. "Esta Casa vai tomar todas as providências cabíveis devido à contundência das imagens", completa.

vídeo 2


Endereço da página:

Links no texto: