Folha de S. Paulo


Onça espanta moradores de chácara ao matar 41 galinhas no interior de SP

Divulgação/Polícia Ambiental
Um caso assustou a vida da cidade de Duartina (SP) nesta terça-feira (6). Uma onça-parda caiu em um galinheiro enquanto andava sobre o telhado e matou 41 galinhas que estavam no local. O 2º Batalhão de Bauru foi acionado para resolver
Onça caiu em um galinheiro enquanto andava sobre um telhado no interior de SP e matou 41 galinhas

Um caso assustou a vida da cidade de Duartina (SP) nesta terça-feira (6). Uma onça-parda caiu em um galinheiro enquanto andava sobre o telhado e matou 41 galinhas que estavam no local.

O 2º Batalhão de Bauru foi acionado para resolver a situação e teve trabalho para lidar com o animal. Como a onça é de difícil trato e ficou presa no galinheiro, os policiais precisaram anestesiá-la antes de removê-la da chácara.

Onça cai em galinheiro

"É um animal ofensivo. Precisamos anestesiar antes de fazer a remoção. Ela foi se alimentar e viu comida fácil. É um animal comum na região de Duartina", conta o cabo da Polícia Militar Ambiental de Bauru, Alexandro Pellegrino.

A onça foi encaminhada para o zoológico de Bauru, onde passará por cuidados veterinários e exames antes de ser solta novamente na natureza.

A ocorrência do animal selvagem em áreas urbanas não é rara e costuma ser atribuída ao desmatamento de seu habitat original e da expansão da malha viária –o que implica na redução das presas disponíveis na mata para as onças.

Luciano Veronezi/Editoria de Arte/Folhapress

Endereço da página:

Links no texto: