Folha de S. Paulo


Incêndio em teatro esvazia shopping e deixa feridos na zona sul do Rio

Reprodução/Video
Fogo começou no teatro Clara Nunes, que fica dentro do Shopping da Gávea
Fogo começou no teatro Clara Nunes, que fica dentro do Shopping da Gávea

Um incêndio atingiu o Shopping da Gávea, na zona sul do Rio, na tarde desta terça-feira (6). O local precisou ser esvaziado e ao menos sete pessoas precisaram de atendimento médico.

O fogo começou por volta das 15h no Teatro Clara Nunes, que funciona dentro do centro de compras. A equipe da peça Super Moça, que estrearia na próxima sexta-feira (9), estava montando o cenário quando o fogo começou. O incêndio se alastrou pelas poltronas da primeira fila e, em seguida, pelo cenário.

Devido ao material de fácil combustão, nove pessoas foram medicadas com intoxicação, sendo que sete delas necessitaram de atendimento na rede pública de saúde.

O incêndio só foi controlado no início da noite, por volta das 18h. O shopping, porém, permanecerá fechado nesta terça. A administração ainda não sabe se as lojas serão reabertas ao público já na manhã de quarta (7), e aguarda um laudo da Defesa Civil.

A rua Marquês de São Vicente, onde fica o centro de compras, já estava totalmente liberada ao tráfego por volta das 22h50.

O Shopping da Gávea é um dos principais da zona sul do Rio, com lojas, cinemas, teatros, restaurantes e uma academia de ginástica. Ele foi inaugurado em 26 de maio de 1975, sendo um dos mais antigos da zona sul, com 42 anos de existência.


Endereço da página: