Folha de S. Paulo


Cinco presos usam cobertores para fugir de delegacia no centro de SP

Zanone Fraissat - 06.08.2015/Folhapress
2º Distrito Policial, no Bom Retiro, no centro de São Paulo
2º Distrito Policial, no Bom Retiro, no centro de São Paulo

Cinco presos fugiram da carceragem do 2º Distrito Policial, no Bom Retiro, região central de São Paulo, no fim da tarde deste sábado (3).

Eles fizeram um buraco na parede da cela e, depois, usaram uma teresa (corda feita com cobertores trançados) para pular um muro de cerca de 6 metros de altura e alcançar a rua.

Na noite de sábado, a Polícia Militar recapturou um dos fugitivos, Túlio Luís Geroto Alves, 24, ainda perto da delegacia. Permanecem foragidos os outros quatro: Luciano Borges da Silva, 21; Douglas Riachão da Silva, 29; Jonas Ferreira da Silva, 32; e Eloísio Oliveira Ferreira, 42.

De acordo com a Polícia Civil, a fuga foi percebida pelo carcereiro, que viu o buraco na parede e encontrou a corda improvisada. Em seguida, acionou uma equipe de policiais militares (eles estavam no distrito para registrar outra ocorrência)

Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo disse que o GOE (Grupo de Operações Especiais) foi acionado para auxiliar nas buscas. Também afirmou que a Corregedoria da Polícia Civil acompanha o caso para verificar se houve irregularidades por parte dos policiais.

A reportagem do "Agora" apurou que a carceragem do 2º DP estava com 35 presos, na noite deste domingo (4), e operava próximo da capacidade máxima, de 40 detentos, no momento em que ocorreu a fuga, no sábado.

De acordo com a SSP (Secretaria da Segurança Pública), da gestão Geraldo Alckmin (PSDB), o 2º DP tem capacidade para receber até 40 presos, em trânsito para os CDPs (Centros de Detenção Provisória) ou à espera de audiência de custódia.

Ainda de acordo com a nota da secretaria, a Polícia Civil faz diligências à procura dos quatro detentos que fugiram da carceragem.


Endereço da página: