Folha de S. Paulo


Temporal causa estragos e desaloja famílias em Dracena, no interior de SP

Claudinei Troiano/TV Fronteira
Abrigo montado pela prefeitura de Dracena após temporal nesta sexta (19)
Abrigo montado pela prefeitura de Dracena após temporal nesta sexta (19)

Um temporal que atingiu Dracena (a 634 km de São Paulo) nesta sexta-feira (19) deixou cerca de 40 famílias desalojadas e causou estragos principalmente em três bairros da cidade.

A chuva de granizo, aliada aos fortes ventos, destruiu telhados de casas e danificou latarias de veículos que estavam nas ruas. Árvores também foram arrancadas e ruas ficaram alagadas.

Ao menos 30 ocorrências de danos provocados pela chuva, como destelhamentos e alagamentos, foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros no município.

Os bairros mais atingidos foram São Francisco, Santa Clara e Jardim Brasilândia, segundo vídeo do prefeito Juliano Brito Bertolini (PTN) postado em redes sociais. Um abrigo foi montado pela prefeitura numa escola para atender aos desalojados.

Além de Dracena, a chuva também provocou danos em Bauru, onde uma casa foi interditada pela Defesa Civil no Parque Viaduto.

Duas avenidas -Alfredo Maia e Nações Unidas- tiveram o trânsito prejudicado devido a alagamentos.

O mês de maio tem apresentado índice de chuvas que superam a média histórica. Na capital, por exemplo, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), foram 96,8 mm de chuva no Mirante de Santana (zona norte) até esta sexta, ante a média histórica de 66,8 mm.


Endereço da página:

Links no texto: