Folha de S. Paulo


Ciclovia coberta por asfalto aparece repintada no Morumbi

Rivaldo Gomes/Folhapress
Tinta branca recria ciclovia asfaltada na rua Amarilis, no Morumbi (zona Oeste)
Tinta branca recria ciclovia asfaltada na rua Amarilis, no Morumbi (zona Oeste)

Uma ciclovia que passa pelas ruas Dr. Fausto de Almeida Prado Penteado e Amarilis, no Morumbi (zona oeste), foi "repintada" por desconhecidos, na madrugada de sábado (13) para domingo (14), supostamente como protesto pelo fato de a gestão João Doria (PSDB) ter asfaltado a faixa exclusiva de bicicletas.

A rua foi alvo de asfaltamento há cerca de 50 dias. Desde então, a pista para bicicletas está apagada, apesar de a prefeitura ter afirmado que iria refazê-la.

Na pintura clandestina, além da sinalização da ciclovia, foram pichados dizeres como "+ Amor", "Feito pelo povo" e "Nenhum cm a menos".

"O vigia do turno da noite disse que viu um pessoal dividido em dois carros fazer isso", contou o também vigia Antônio Carlos da Silva, 64, que há 22 anos trabalha na avenida.

OUTRO LADO

Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a ciclovia está dentro do plano de revitalização e revisão iniciado pela Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes.

"Antes de qualquer decisão, a secretaria tem realizado um amplo debate com ciclistas, comunidade local e com representantes das prefeituras regionais para buscar as melhores alternativas", diz nota oficial.

O órgão não informou se algum debate está agendado ou já foi realizado naquela região do Morumbi (zona oeste).


Endereço da página: