Folha de S. Paulo


Pela segunda vez, apartamento do governador Pezão no Rio é invadido

Givaldo Barbosa/Agência O Globo
Brasília,(DF), 27/10/2016 - EC - O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, quando chegava ao Ministério da Fazenda. Foto: Givaldo Barbosa/Agência O Globo ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
Luiz Fernando Pezão (PMDB), antes de reunião no Ministério da Fazenda, em 2016

O apartamento do governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), foi invadido a noite da última quarta-feira (10). O imóvel fica localizado no Leblon, zona sul da cidade.

A delegada Monique Vidal, titular da 14ª DP (Leblon), que determinou o registro da ocorrência, solicitou imagens de câmeras de segurança no entorno em busca de pistas sobre a autoria do crime. Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado.

De acordo com a assessoria de comunicação do governo do Estado, não havia ninguém no local no momento. Pezão e sua família, ainda conforme sua assessoria, moram desde novembro na residência oficial do governo, o Palácio Laranjeiras, por recomendação médica –ele é mais próximo do Palácio Guanabara, sede do governo.

A invasão ao apartamento foi constatada pela primeira-dama do Estado, Maria Lúcia Horta Jardim. Inicialmente, não foi dada falta de nenhum objeto.

A polícia informou, porém, que duas pessoas foram presas no dia seguinte à invasão e, com elas, foram recuperados uma camisa autografada do Botafogo, uma maleta com garrafas de uísque, uma caneta e um pendrive.

Esta foi a segunda vez que o imóvel de Pezão foi invadido. A primeira ocorrência foi registrada em abril de 2012, quando roubaram joias do apartamento.

Na ocasião, o então vice-governador estava na Itália, de férias. O furto foi descoberto pela empregada da família, quando ela chegou para trabalhar.


Endereço da página:

Links no texto: