Folha de S. Paulo


Bandidos armados roubam joalheria no shopping Villa-Lobos, em SP

Três bandidos armados assaltaram uma joalheria, no início da tarde deste sábado (6), no shopping Villa-Lobos, no Alto de Pinheiros, zona oeste de São Paulo. Segundo a Polícia Militar dois vigias chegaram a ser levados pelo trio, mas foram soltos sem ferimentos.

Os criminosos entraram no centro comercial por volta das 12h30, usando perucas e óculos espelhados, de acordo com informações da PM. Eles teriam ido direto até a loja Maxior Joias, que fica no térreo, próximo à saída principal do shopping.

Segundo testemunhas, uma cliente percebeu o assalto e começou a gritar. "Começamos a retirar todos os clientes aqui do meio [a praça central do shopping logo na entrada principal de pedestres]", disse um funcionário de um dos cafés do local que não quis se identificar.

Não houve troca de tiros, apenas correria e gritos, segundo ele. Por sorte, segundo funcionários que conversaram com a Folha, o movimento ainda era baixo na hora do roubo.

Os bandidos chegaram e levar um vigilante do shopping durante a fuga, que foi libertado logo em seguida na ponte dos Remédios.

À tarde o shopping e a joalheria funcionaram normalmente. Apenas a presença da perícia da Polícia Civil, por volta das 17h30, é que chamou a atenção de alguns clientes. Praticamente ninguém sabia do crime que havia ocorrido quatro horas antes.

A polícia afirma que tem carros e helicópteros da corporação fazendo buscas pela região. O shopping disse, em nota, que "está contribuindo com os órgãos competentes para que o caso seja solucionado".

Isadora Brant - 21.set.11/Folhapress
Entrada do Shopping Villa-Lobos, no Alto de Pinheiros; bandidos assaltaram loja no centro comercial
Entrada do Shopping Villa-Lobos, no Alto de Pinheiros; bandidos assaltaram loja no centro comercial

Endereço da página: