Folha de S. Paulo


Após recorde de frio, temperatura em SP volta a subir no início da semana

A massa de ar polar que estava sobre o Estado de São Paulo e causou recorde de frio na capital paulista começa a se deslocar para o oceano, elevando ligeiramente a temperatura no início desta semana.

Com o afastamento, cresce a possibilidade de chuva, que deve ser fraca, no fim da tarde em todo o Estado nesta segunda-feira (1°). Os próximos dias serão de pouca nebulosidade, o que contribui para madrugadas mais frias e dias quentes.

Nesta segunda (1º), na capital paulista, a máxima deve ficar em 25°C, e a mínima, 12°C. Ao longo da semana, há ligeira elevação de 26°C para a máxima e 14°C para a mínima. No interior, as temperaturas são mais elevadas com possibilidade de até 33°C na região oeste do Estado.

GELADO

Na última sexta (28), a cidade de São Paulo teve recorde duplo de frio, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura. Os termômetros da cidade registraram as menores temperaturas mínimas e máximas de 2017.

Tempo
Confira a previsão para a sua cidade

Nas horas mais frias da madrugada desta sexta, os termômetros marcaram média de 13,3°C, e a menor temperatura absoluta (12,4ºC) foi registrada em Parelheiros, na zona sul de SP. Segundo o CGE, a média de temperaturas mínimas não era tão baixa desde novembro de 2016.

As máximas também bateram recorde, com os 16,2ºC marcados pelos termômetros. Foi a média mais baixa desde setembro de 2016.


Endereço da página:

Links no texto: