Folha de S. Paulo


Grupo sequestra agente da CET após ocorrência falsa na marginal Pinheiros

Um agente da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) foi sequestrado na madrugada desta quarta (26), na marginal Pinheiros, zona oeste de São Paulo, quando atendia a uma falsa ocorrência de carro quebrado.

O servidor ficou refém de uma quadrilha de ladrões e foi abandonado em uma favela na zona leste da capital paulista.

O crime aconteceu por volta das 5h, na altura da ponte do Jaguaré (zona oeste). O agente de trânsito, de 43 anos, disse que foi guinchar um carro parado na pista expressa da marginal. Quando ele entrou em sua caminhonete, o motorista do veículo a ser guinchado freou.

O marronzinho foi verificar o que havia acontecido. No momento em que desceu da caminhonete, ele foi abordado por um homem.

Jorge Araújo - 24.out.2013/Folhapress
Transito intenso na Marginal Pinheiros, onde agente da CET foi sequestrado durante ocorrência falsa
Transito intenso na Marginal Pinheiros, onde agente da CET foi sequestrado durante ocorrência falsa

O criminoso obrigou o agente da CET a entrar no carro que seria guinchado, onde havia outras duas pessoas. O ladrão armado assumiu o comando da caminhonete da CET e, ao lado de outro criminoso, rebocou o carro até a favela do Chaparral, perto da avenida Tiquatira, na Penha (zona leste).

No trajeto, o marronzinho foi agredido várias vezes na barriga pelas outras duas pessoas que estavam com ele no carro. Ao chegar à favela, o agente de trânsito teve seu celular e R$ 400 roubados. Os ladrões mandaram o marronzinho pegar o veículo da CET e sair do local.

A vítima chamou a Polícia Militar. Os PMs vasculharam a região, mas não encontraram o bando. Até a conclusão desta edição, os ladrões continuavam desaparecidos.

A CET diz que presta toda assistência jurídica e psicológica aos agentes vítimas de agressão. Entre janeiro e março, foram registrados 13 casos de agressão a marronzinhos.


Endereço da página: