Folha de S. Paulo


Grupo explode caixa eletrônico e deixa na fuga explosivo na sede da Cetesb

Cetesb/Divulgação
Polícia isolado prédio da Cetesb onde criminosos explodiram caixas eletrônicos na madrugada desta quinta (20)
Polícia isolado prédio da Cetesb onde criminosos explodiram caixas eletrônicos nesta quinta (20)

Um grupo de criminosos explodiu na manhã desta quinta-feira (20) quatro caixas eletrônicos que ficam na sede da Secretaria do Meio Ambiente e da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo.

A Secretaria do Meio Ambiente informou que cerca de seis criminosos participaram da ação, que aconteceu por volta das 5h desta quinta-feira (20) na avenida Professor Frederico Hermann Júnior, 345. De acordo com a Cetesb, não houve vítimas.

De acordo com a Polícia Militar, o grupo deixou um artefato explosivo no local e fugiram antes da chegada da polícia. O Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais), da PM, foi acionado para desarmar o suposto explosivo.

O prédio foi isolado para que a polícia pudesse realizar a retirada do artefato e a perícia no local. Com isso, os funcionários da secretaria e da Cetesb não puderem entrar para trabalhar.

Apesar disso, a Cetesb afirmou que os serviços de atendimento à emergências continua em plantão e o monitoramento da qualidade do ar também funcionando normalmente.

Os caixas eletrônicos pertence ao Banco do Brasil. A Polícia Militar não soube informar se os criminosos conseguiram levar o dinheiro. A secretaria diz que novos detalhes serão dados pela polícia, que já iniciou a investigação.


Endereço da página:

Links no texto: