Folha de S. Paulo


Temperaturas baixas em São Paulo devem durar até o fim de semana

Dário Oliveira/Folhapress
Paulistanos saem mais agasalhos após queda de temperatura em São Paulo
Paulistanos saem mais agasalhos após queda de temperatura em São Paulo

Duas frentes frias devem manter as temperaturas baixas até o fim de semana na Grande São Paulo.

A primeira delas, vinda do oceano e associada a uma área de instabilidade no Paraná, chegou ao Estado na segunda-feira (17) e deve deixar o tempo mais nublado até esta quarta (19).

A temperatura mínima na capital nesta quarta é de 13°C, e a máxima não deve ultrapassar os 24°C, com possibilidade de chuviscos ao longo do dia, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). No interior, a previsão é de calor (34°C).

Tempo
Confira a previsão para a sua cidade

Já na quinta (20), os termômetros devem subir um pouco na cidade, até 26°C. Na sexta (21), feriado de Tiradentes, podem chegar a 28°C, mas com possibilidade de chuva forte no final da tarde.

Segundo o meteorologista do Inmet, Ernesto Alvim, as pancadas acontecem por causa de uma segunda frente fria, que vem da Argentina, passa pelo Mato Grosso do Sul e chega a São Paulo na própria sexta-feira.

Além das fortes chuvas, ela deve provocar uma nova queda na temperatura na capital paulista. No Estado, os termômetros podem variar entre 9°C e 33°C.

Essa frente fria, no entanto, vem acompanhada de uma massa de ar quente, por isso passará mais rapidamente do que a atual. Alvim diz que o aumento da temperatura deve ocorrer a partir da próxima segunda (24).

ESTA TERÇA

Nesta terça (18), os paulistanos passaram por temperaturas entre 16°C e 23°C, de acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da prefeitura.

A umidade permaneceu alta durante todo o dia, variando de 65% a 95%. Houve chuviscos intermitentes e o céu ficou nublado.


Endereço da página:

Links no texto: