Folha de S. Paulo


SP tem março mais seco desde 2009 e previsão para abril é de menos chuva

A cidade de São Paulo teve o mês de março mais seco dos últimos oito anos, segundo medição do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Desde 2009, quando o órgão registrou 125,7 mm, não chovia tão pouco na capital paulista para um mês de março

O total de chuva acumulada na capital paulista em março de 2017 foi de 160,3 mm –15% (28,5 mm) menor que a média história de março (188,8 mm). As medições foram feitas no mirante de Santana, na zona norte da cidade.

No total, foram 12 dias com registro de precipitação, enquanto que a média é de 15 dias. De acordo com o Inmet, o maior volume de chuva em 24 horas foi aferido no dia 7, com 43,6 mm.

É o segundo mês seguido que a cidade de São Paulo registra baixos índices pluviométricos. O mês de fevereiro de 2017 foi o mais seco em 12 anos, segundo o Inmet. O total de chuva acumulada na capital paulista foi 46% menor que a média história para este mês fevereiro.

SEM CHUVA - São Paulo tem o mês de março mais seco em oito anos

PREVISÃO PARA ABRIL

Os meteorologistas do Inmet preveem que abril tenha ainda menos chuva em todo o Estado, principalmente no interior paulista. Somente na região sudeste e no litoral sul é que deve haver precipitações isoladas.

Tempo
Confira a previsão para a sua cidade

A semana começa com temperaturas mais amenas e céu parcialmente nublado durante o período da manhã. O sol aparece ao longo do dia ocasionando grande amplitude térmica, isto é, variação de temperaturas baixas e elevadas em um único dia. Isso ocorre devido ao sistema de alta pressão (massa de ar fria e seca) que começa a perder força.

A temperatura máxima nesta segunda (3) deve ficar em torno de 28° e, a mínima, deve chegar a 16°C.

De acordo com os meteorologistas, a chegada de uma frente fria deve mudar o tempo em quase todo o Estado a partir de quinta (6), quando há previsão de pancadas de chuva e trovoadas isoladas.


Endereço da página:

Links no texto: