Folha de S. Paulo


Casal morre após avião bimotor cair em Sorocaba, no interior paulista

Júlio Leite de Oliveira/Arquivo pessoal
Destroços do avião de pequeno porte que caiu no bairro Novo Horizonte, em Sorocaba

Um casal morreu após um avião bimotor cair na tarde desta sexta-feira (31) em Sorocaba, interior paulista.

Os corpos de Milton José Cardille, 56, que pilotava o avião, e Jumara Nogueira Vieira, 32, já passaram por perícia e aguardam a chegada de familiares para serem liberados pelo IML (Instituto Médico Legal). Ainda não há informações do local onde ocorrerá o velório e o sepultamento das vítimas.

O casal saiu de Manaus (MA) e seguia para Barra do Garças (MT) quando o avião caiu, por volta das 14h15, perto de residências na rua Terezinha Troy Giraldi, no Jardim Novo Horizonte.

A aeronave caiu a uma distância de aproximadamente um quilômetro do aeroporto de Sorocaba, onde passaria por manutenção. Após a queda, pessoas saquearam o interior da aeronave. Cinco viaturas do Corpo de Bombeiros prestaram atendimento no local, além das polícias Militar e Civil, e Defesa Civil.

A Prefeitura de Sorocaba afirmou que a aeronave tinha capacidade para dez pessoas e caiu após tentativa de pouso forçado.

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) informou que se tratava de um bimotor modelo PA42 do fabricante Piper Aircraft. e que a documentação estava regularizada. As causas do acidente serão investigadas.


Endereço da página: