Folha de S. Paulo


Justiça aceita denúncia e torna irmão de Bruno réu por sequestro de Eliza

Aureliano Muller -9.jul.2010/Folhapress
Rodrigo de Souza, irmão do goleiro Bruno, mostra um par de luvas que ganhou do jogador
Rodrigo de Souza, irmão do goleiro Bruno, mostra um par de luvas que ganhou do jogador

A Justiça do Rio de Janeiro acatou, na última sexta-feira (17), a denúncia feita pelo Ministério Público contra o irmão do goleiro Bruno Fernandes e tornou réu Rodrigo Fernandes. A denúncia aponta o irmão do goleiro como um dos participantes do sequestro de Eliza Samudio, em 2009, quando ela ainda estava grávida.

Segundo o Tribunal de Justiça, a investigação, na época, concluiu que quatro homens participaram do crime, mas somente Bruno e Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, haviam sido identificados. Agora foram denunciados também o irmão do jogador e Anderson Rocha da Silva, conhecido como Russo.

A investigação aponta que Eliza –que estava no quinto mês de gravidez– foi levada para o apartamento de Bruno, no Rio, onde foi ameaçada e forçada a tomar remédios abortivos. Apesar disso, ela deu à luz o filho com Bruno em fevereiro de 2010, quatro meses antes de ser assassinada.

Bruno foi condenado a 22 anos e três meses de prisão pela morte de Eliza, em 2013, mas foi solto no último dia 24. O ministro Marco Aurélio Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal), argumenta que o jogador não poderia seguir encarcerado com base em prisão preventiva –sem julgamento da apelação em segunda instância.

O irmão de Bruno também é suspeito de crimes no Piauí. Em setembro de 2015, ele foi preso por suspeita de estuprar uma adolescente em Teresina. Outros estupros também são atribuídos a ele.

Segundo o Tribunal de Justiça do Rio, o Ministério Público chegou a solicitar arquivamento do inquérito que apurava o envolvimento de Rodrigo e Russo no sequestro de Eliza, mas o juiz Marco Couto, titular da 1ª Vara Criminal Regional de Jacarepaguá, entendeu que havia provas suficientes para o prosseguimento das investigações.

Flavio Tavares/Jornal Hoje em Dia/Folhapress
Goleiro Bruno ao deixar a Apac de Santa Luzia, na última sexta-feira, após conseguir habeas corpus
Goleiro Bruno ao deixar a Apac de Santa Luzia, no último dia 24, após conseguir habeas corpus

Endereço da página:

Links no texto: