Folha de S. Paulo


Rodízio de veículos é suspenso em SP devido à paralisação nos transportes

Eduardo Anizelli-18.dez.2016/Folhapress
Trânsito na marginal Pinheiros; rodízio será suspenso a partir da próxima sexta
Trânsito na marginal Pinheiros; rodízio será suspenso nesta quarta-feira

O rodízio municipal de veículos em São Paulo será suspenso nesta quarta-feira (15) por conta da paralisação que podem afetar os ônibus e metrôs. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), as restrições de circulação para caminhões seguem valendo normalmente.

Os corredores de ônibus estarão liberados para o tráfego de táxis, com ou sem passageiros, e ônibus fretados. Durante toda a manhã, até o meio-dia, carros também poderão circular nas faixas exclusivas para ônibus, segundo a CET. O estacionamento em vagas da Zona Azul está liberado gratuitamente.

A CET informou em nota que a "medida tem como objetivo garantir a mobilidade do cidadão e valerá apenas para os carros".

Motoristas e cobradores de ônibus, metroviários, professores estaduais e municipais, metalúrgicos e diversas outras categorias de trabalhadores paralisarão os serviços em protesto contra as reformas trabalhista e da Previdência Social propostas pelo governo federal.

Os ônibus pararão da 0h às 8h desta quarta, enquanto os metroviários apontam paralisação de 24 horas. A Justiça do Trabalho chegou a determinar uma frota mínima para circular, mas o Sindimotoristas (sindicato dos motoristas e cobradores de ônibus) afirmou que não vai respeitar a decisão.

Os metroviários estão em assembleia desde o início da noite como será a paralisação da categoria. A Justiça também determinou em decisão liminar (provisória) que a categoria mantenha efetivo de 100% durante o horário de pico e 70% no resto do dia, sob risco de multa de R$ 100 mil. A reportagem não localizou representantes do sindicato.

Rodízio - Proibido circular no centro expandido de São Paulo, das 7h às 10h e das 17 às 20h


Endereço da página:

Links no texto: