Folha de S. Paulo


Baile do Repique reúne seis blocos de rua neste sábado no centro de SP

Quem não conseguiu aproveitar a folia em São Paulo ou já está com saudades do Carnaval de rua ainda terá mais uma chance nesta sábado (11).

O baile do Repique reunirá os blocos Esfarrapados, Bloco 77 - Os Originais do Punk, Pagu, Nóis Trupica Mais Não Cai, Bloco Fuzuê SP e Ritaleena.

"A cara do Carnaval de São Paulo é justamente o fato de que ele não tem uma cara só. A gente tem desde os blocos mais tradicionais, de marchinhas e samba, até releituras e coisas bem menos ortodoxas, coisas que têm realmente a cara da cidade", explica o curador do baile, Thiago França.

Red Bull Content Pool
Baile do Repique reúne seis blocos de rua na região central de SP
Baile do Repique reúne seis blocos de rua na região central de SP

Com entrada gratuita, o evento começa ao meio-dia na praça do Patriarca, na região central da capital paulista. Além dos tradicionais blocos, o baile terá ainda DJs para fazer a abertura e o encerramento da festa carnavalesca.

Confira abaixo a programação:

12h - DJ

14h - Esfarrapados

É o bloco mais antigo em atividade de São Paulo, fundado em 1947 por um grupo de moradores do Bixiga, que decidiu montar um bloco para divertir as pessoas. O bloco tem este nome porque a ideia era que as pessoas saíssem às ruas com fantasias improvisadas, cujo principal destaque seria a criatividade.

Atualmente atrai milhares de pessoas, de todas as idades, cantando marchinhas carnavalescas.

15h - Bloco 77 - Os Originais do Punk

Desde 2014, o bloco percorre as ruas da Vila Madalena tocando os clássicos do punk rock nacional em ritmo de marchinha.

O bloco foi criado pelos amigos Emerson Barreto, Anderson Boscari e Felipe Gasnier como opção para as pessoas que não são muito ligadas ao samba.

16h - Pagu

O bloco, que estreou este ano no Carnaval paulistano, exalta a igualdade entre gêneros e liberdade individual da mulher com sua bateria formada apenas por mulheres.

Reinaldo Canato - 11.fev.2017/UOL
Bloco Pagu desfile pelas ruas da Vila Madalena, na zona oeste de São Paulo
Bloco Pagu desfile pelas ruas da Vila Madalena, na zona oeste de São Paulo

17h - Nóis Trupica Mais Não Cai

Desde 2010, o Trupica arrasta um cortejo de foliões amantes do Carnaval de rua ao som das marchinhas com composições autorais e também embalado pelas clássicas canções de São Luiz do Paraitinga.

Eduardo Knapp - 31.jan.2017/Folhapress
Passagem do bloco Nóis Trupica Mais Não Cai anima foliões na rua Fidalga, no coração da Vila Madalena
Passagem do bloco Nóis Trupica Mais Não Cai anima foliões na rua Fidalga, na Vila Madalena

18h - Ritaleena

Criado pela musicista Alessa Camarinha e pela figurinista Yumi Sakate, o bloco já é uma das principais atrações do Carnaval de rua. O bloco cheio de bossa e cores surgiu da vontade de homenagear a cidade de São Paulo e a cantora Rita Lee.

Mariana Marinho-18.fev.2017/Folhapress
Bloco Ritaleena durante concentração nas ruas dos Pinheiros com a Francisco Leitão
Bloco Ritaleena durante concentração nas ruas dos Pinheiros com a Francisco Leitão

19h - Bloco Fuzuê SP

Fundada em 1976, a Associação Bloco Fuzuê SP é uma entidade carnavalesca de raiz, que promove um fuzuê de alegria, descontração e profissionalismo. O bloco veio de uma das alas mais tradicionais da escola de samba Vai-Vai, na qual permaneceu durante 30 anos.

20h - DJ


Endereço da página:

Links no texto: