Folha de S. Paulo


João Carlos Bozzo Nascimento (1943-2017)

Mortes: Midnight Caubói, um ícone da boemia paulistana

O publicitário João Carlos Bozzo Nascimento dizia que, quando morresse, a rua Maria Antonia, na região central de São Paulo, seria rebatizada de "rua Midnight".

Midnight Caubói é como ele era conhecido na boemia paulistana, em referência ao filme americano de mesmo nome, que chegou ao Brasil como "Perdidos na Noite".

Mas era justamente na noite que Midnight se encontrava. Foi frequentador assíduo por cinco décadas dos bares da Maria Antonia, em especial o Bar do Zé, onde fez dos habitués sua família.

Fez de tudo: chegou a atuar na novela "Beto Rockefeller", da TV Tupi, foi assistente do Chacrinha e vendia copos para bares no fim da vida. Mas a carreira mais longa foi como produtor de comerciais publicitários.

Muito antes da explosão do Carnaval de rua de São Paulo, fundou o Bloco Unidos da Maria Antonia, que reunia milhares de foliões e foi responsável por grandes desavenças com moradores da região.

Carregava aonde fosse uma maleta com seu "laptop" –como ele chamava uma lista de contatos de todos os que frequentavam o Bar do Zé– e seu "book" –um álbum de fotos com famosos, da época em que trabalhou em TV.

Certa vez entrou no bar atirando balas de festim, ao que foi recebido com tiros de verdade pelo dono do local –por sorte, não houve feridos, conta o amigo e ouvidor da Polícia de SP, Julio Cesar Fernandes Neves.

Bateu a cabeça ao levar uma queda e ficou dias internado, até que morreu no dia 5, aos 73. Deixa dois filhos, quatro netos e um bisneto. A missa de sétimo dia acontece neste sábado (11), às 12h, na paróquia Nossa Senhora da Consolação, em São Paulo. Outra cerimônia ocorre em Marília (SP), onde foi enterrado, também no sábado, às 19h30, na Igreja Matriz de Santo Antônio.

Em uma parede da rua Maria Antonia foi afixado um cartaz que diz: "Midnight Street".

Arquivo pessoal
João Carlos Bozzo Nascimento (1943-2017)
João Carlos Bozzo Nascimento (1943-2017)

coluna.obituario@grupofolha.com.br

-

Veja os anúncios de mortes

Veja os anúncios de missas


Endereço da página:

Links no texto: