Folha de S. Paulo


Escolas campeãs desfilam no segundo dia do Carnaval de São Paulo

A Império da Casa Verde, campeã do ano passado, e a Vai-Vai, maior vencedora do Carnaval paulistano, estarão no segundo dia de desfiles das escolas de samba em São Paulo.

Além delas, desfilarão no Anhembi a Mancha Verde, Unidos do Peruche, Dragões da Real, Nenê da Vila Matilde e Rosas de Ouro.

Vencedora do Grupo de Acesso em 2016, a Mancha Verde abrirá a noite, trazendo para a avenida, a partir das 22h30, o enredo "Zé do Brasil, Um Nome e Muitas Histórias", que deverá homenagear grandes personalidades brasileiras com o nome José.

Em seguida, a Unidos do Peruche entrará na avenida falando sobre a cidade de Salvador, sua cultura, religião, música e miscigenação de raças.

A Império da Casa Verde será a terceira escola a desfilar na segunda noite de desfiles. Este ano, a agremiação trará como tema a paz mundial.

Depois, com o enredo "Dragões Canta Asa Branca", a Dragões da Real, escola mais nova do Grupo Especial, cantará a música de Luiz Gonzaga e falará sobre diferentes aspectos da cultura nordestina.

Quinta escola a desfilar, a Vai-Vai, maior vencedora do Carnaval paulistano, leva para a avenida o tema "No Xirê do Anhembi, a Oxum mais bonita surgiu...Menininha, mãe da Bahia, Ialorixá do Brasil", enredo que fala sobre a cultura e a religiosidade africana no Brasil.

A Nenê será a penúltima escola a desfilar, e este ano chega com um enredo em homenagem à cidade de Curitiba.

Fechando os desfiles, a Rosas de Ouro entrará às 5h deste domingo (26) para cantar a história do convívio à mesa de refeições, com o enredo "Convivium - Sente-se à Mesa e Saboreie".

Busca Blocos


Endereço da página:

Links no texto: