Folha de S. Paulo


Adriana Chaves (1976-2017)

Mortes: Jornalista que amava viagens e heavy metal

A facilidade em conversar com pessoas e o gosto por contar histórias tornaram natural a escolha de Adriana Chaves pelo jornalismo, conta sua mãe, Carmélia.

Antes de entrar para a Folha em 2001, onde trabalhou por seis anos na Agência Folha, foi estagiária do extinto "Notícias Populares".

Passou por outras redações e assessorias de imprensa nos anos seguintes, até ir para o jornal "Agora", em que trabalhava desde o ano passado.

Fã de heavy metal, tinha o cantor Bruce Dickinson entre seus ídolos e gostava de apresentar bandas do gênero para colegas de trabalho.

"Era o retrato do pai", Renato, conta Carmélia, que se lembra da proximidade dos dois e da semelhança física e de temperamento –ambos eram sérios, ainda que extrovertidos de acordo com a situação, recorda-se a mãe.

Renato morreu quando Adriana tinha 17 anos, após sofrer um infarto. Em 2003, a jornalista chegou a passar por cirurgias no coração, mas conservava boa saúde, segundo amigos e familiares.

Em janeiro, mãe e filha passaram uma semana no litoral de Alagoas. "A gente não se desgrudava", diz Carmélia.

Adriana transformou a paixão pelo turismo no blog Conteúdo na Bagagem, que mantinha desde maio. Preparava uma série de novidades para o blog, escreveu na última publicação, em 30 de dezembro, como entrevistas com chefs e indicações gastronômicas.

Mas não teve tempo de por os planos no ar. Sentiu-se mal na noite de terça (14) e morreu horas depois, na madrugada de quarta (15), aos 40 anos, após um rompimento da artéria aorta. Deixa a mãe e amigos.

Reprodução/Facebook
SAO PAULO,SP - 15/2/2017 - Imagem retiradas da Pagina do Facebook da jornalista Adriana Chaves, reporter do Agora Sao Paulo, que faleceu na madrugada de 15/02. (Foto: REPRODUCAO/FACEBOOK, NAS RUAS) *** EXCLUSIVO AGORA SAO PAULO *** ORG XMIT: AGEN1702151751597640 ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
Adriana Chaves (1976-2017), repórter do jornal "Agora", em 2006

coluna.obituario@grupofolha.com.br

-

Veja os anúncios de mortes

Veja os anúncios de missas


Endereço da página:

Links no texto: