Folha de S. Paulo


Acidente com ônibus universitário deixa oito mortos no interior de SP

Corpo de Bombeiros/Cedida
Dois ônibus bateram de frente na região de Presidente Prudente, no interior paulista
Dois ônibus bateram de frente na região de Presidente Prudente, no interior paulista

Um acidente envolvendo dois ônibus deixou ao menos oito pessoas mortas e mais de 50 feridos na madrugada desta quinta-feira (16) em Mirante do Paranapanema (a 610 km de São Paulo).

O acidente aconteceu por volta da meia-noite quando os coletivos bateram de frente na altura do km 13 da rodovia Euclides de Oliveira Figueiredo (SP-563), próximo ao município de Teodoro Sampaio e da divisa com o Estado do Paraná.

Um dos ônibus levava um grupo de universitários de Presidente Prudente, onde estudavam na Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), para Teodoro Sampaio. A polícia de Mirante informou que o motorista e mais três estudantes morreram no acidente.

O outro coletivo levava um grupo de sacoleiros do Paraguai para cidade mineira de Iturama. Segundo a polícia, quatro passageiros morreram. Bombeiros da região foram enviados ao local para socorrer os feridos.

Os mortos na batida foram identificadas como: Carla Souza Silva Oliveira, 23, Valquiria Luiza da Silva, 30, Luane Fernanda Alves dos Santos, Elias Ferreira da Cruz, 63, Manoel Marcos Alves de Freitas, 53, Ana Paula Vieira, 34, Vânia Ermínia de Oliveira, 41 e Rosemiro Sipriano da Silva, 32.

De acordo com a Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), o ônibus que levava os estudantes não tinha permissão para realizar o transporte intermunicipal de passageiros. A empresa responsável pelo veículo, Clauric Transportes, foi notificada pela fiscalização por usar veículo não autorizado.

Já o ônibus que levava os sacoleiros, possuía autorização de viagem emitida pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).

A delegacia de Mirante do Paranapanema informou que ainda apura as causas do acidente. Sobre o número de feridos, a delegacia informou que ainda não tem um número final, mas que as vítimas foram levadas a hospitais da região.

O Hospital Regional de Presidente Prudente informou que recebeu oito vítimas do acidente, sendo que duas estão em estado grave e as demais apresentam quadro estável, fora de risco.

A rodovia chegou a ser totalmente interdita, mas foi liberada parcialmente no começo da manhã.

Devido ao acidente, a Unoeste informou que as aulas para todos os cursos de graduação nos períodos da tarde e da noite desta quinta foram suspensas.

A instituição disse ainda que presta condolências e solidariedade às famílias dos estudantes. "A Unoeste manifesta seu imenso pesar às famílias dos estudantes envolvidos nesse acidente, aos colegas de cursos, professores e toda a comunidade acadêmica."


Endereço da página: